sexta-feira, 12 de junho de 2009

Porque oculto do aparente / o que você vai encontrar por aqui

Queria postar algo pra começar, mas não tenho a mínima ideia do que, então resolvi dizer de onde eu tirei esse título pro blog.

Tenho um livro chamado "O Segredo Judaico da Resolução de Problemas", de Nilton Bonder, cuja filosofia de vida divide o mundo das questões (problemas) em quatro tipos, o "aparente do aparente", o "oculto do aparente", o "aparente do oculto" e o "oculto do oculto".

Explicar de maneira simplificada os dois primeiros:
- O Aparente do aparente: Bom, este está na cara, né? É o óbvio, facilmente notado pelos nossos sentidos.

- O Oculto do aparente: Uma informação escondida no óbvio, ou seja, algo que para ser descoberto necessita do uso da razão, da dedução etc. Está na cara, mas ninguem percebe.

Pode parecer algo indecifrável os outros dois tipos, mas são só ângulos diferentes de se analisar uma situação, afim de encontrar a reação mais sábia.
O Oculto do aparente é basicamente o uso da razão misturado às experiências sensoriais, é mais ou menos isso que postarei aqui: minhas posições, algumas teorias sobre a resolução dos problemas à partir da razão e da percepção, algo que qualquer um pode usar de base para um questionamento, uma auto-crítica, ou um debate entre amigos.

Abordarei vários setores, como religião, música, compostura, desenvoltura social, relacionamentos amorosos... enfim, coisas com as quais todos temos contato frequentemente.
Meu público alvo é o adolescente, mas garanto que os posts podem ser interessantes para adultos, por mais que tenham sido desenvolvidos por uma mente adolescente ^^
Espero agradar alguns.

=)






4 comentários:

  1. rapaz tu é realmente adolescente messsssssmo...

    ResponderExcluir
  2. li e estou relendo Nilton Bonder. fabulosamente denso e provocador da refelxão analítica.
    sugiro a vc que tb leia sobre as ja nelas JOHARI, que têm muito a ver com sua ótica. grande abraço

    ResponderExcluir