sábado, 13 de junho de 2009

Bullying Virtual



O bullying virtual, ou cyberbullying, é um ato de violência psicológica à partir da Internet, seja por uma intimidação, uma ameaça ou o mais comum: a divulgação de uma foto ou um vídeo da vítima em situação constrangedora.

Cuidado com o que você divulga por aí, você pode estar dando motivo para alguém ganhar uma fase perturbante na adolescência!

Comunidades da rede de relacionamentos Orkut com o nome de "Caiu na Net" tem como principal objetivo divulgar fotos e vídeos difamando pessoas, tudo para entreter alguns desocupados. Depois vem o pior: a divulgação das tais fotos/vídeos causa a procura de contato com a vítima para que aí sim o bullying propriamente dito ocorrer, centenas de scraps (recados) perturbadores no perfil da vítima, será que compensa? Vamos ver as consequências:

Podem ser depressão, angústia, baixa auto-estima e estresse.

Algumas risadas por tristeza, vergonha e angústia, você quer mesmo fazer parte disso?
Acredito que não. Se essa foi a sua resposta: Não divulgue, mas também denuncie, pois o medo e a falta de interesse também são uma espécie de censura.

Fiquem ligados!

3 comentários:

  1. você está escrevendo muito bem!
    Parabéns!
    Uma hora eu chego lá, digamos que também estou tentando criar gosto por ler e escrever! Apesar de nao ser maos adolescente.
    rs

    ResponderExcluir
  2. Oiii.
    Primeiro queria agradecer pelo comentário que você postou no meu blog.

    Realmente, tem coisas que a gente faz sem pensar, ou acha estar certo. Todos temos nossas fases dificieis, né? Eu supero essa. Heheh..

    E então, eu vim retribuir o comentário..
    Gostei muito dos textos do seu blog!
    Essa coisa de bullying é séria! Na época que eu estava no colegial existia mta discussão em volta desse assunto. Sempre legal abordar essas coisas. Você também escreve bem. =)

    Estarei sempre por aqui..Volte mais vezes ao meu blog também. =)
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. eu principalmentejá sofrí bullying virtualmente" pois acredite' não é bom"!!

    ResponderExcluir